VEREADOR PEDE MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS DE SERRA TALHADA

por CM SERRA publicado 27/03/2019 16h11, última modificação 27/03/2019 16h11

Diante do atentado a uma escola na cidade de Suzano-SP, que deixou 10 mortos e 11 feridos, o vereador Sinézio Rodrigues, durante a sessão desta segunda-feira (25/03), apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores, aos poderes executivos municipal e estadual, além de proprietários de escolas particulares em Serra Talhada e Ministério da Educação a fim de que seja reforçada a segurança nas escolas.
“Além do atentado em Suzano, tivemos mais outros ataques abortados, graça a atuação eficiente de investigação da polícia. Porém, não estamos imunes a esse tipo de violência, tendo em vista ao acesso ilimitado de informações que nossos jovens têm, sem controle, principalmente dos pais. Com isso, a proposta é: pedir providências para que as escolas tenham mais segurança, seja com guardas inibindo a entrada de pessoas não habilitadas a entrar na instituição, seja com equipamentos de controle de metais. Esse pedido se extende ao Ministério Público, pois temos universidades e um campus do IF”, informa Sinézio.
A indicação foi aprovada por unanimidade e, a expectativa é de que a Secretaria de Educação de Serra Talhada, atue com rapidez.
"Além do susto que tomamos, com uma brincadeira de mal gosto de um aluno serra-talhadense, tivemos outro alarme, quanto a um possível ataque à uma faculdade local. Isso não pode ficar por isso mesmo! Devemos agir antes que se tornem realidade", finaliza Sinézio.

ROCHANY ROCHA

Jornalista – DRT/PI - 1543