Câmara aprova incentivo financeiro à leitura de professores

por Rochany Rocha publicado 08/11/2021 10h55, última modificação 08/11/2021 11h04
Câmara aprova incentivo financeiro à leitura de professores

Foi aprovado, na sessão ordinária do dia 03 de novembro, o Projeto de Lei Nº 042, do poder executivo, que autoriza o incentivo financeiro de 250 reais aos professores efetivo e contratados, gestores escolares, adjuntos e coordenadores da rede municipal de ensino, que estejam em sala de aula.

De acordo com o Secretário de Cultura de Serra Talhada. Anildomá Willans, o benefício é um avanço para a educação municipal, em como valorização dos artistas e seus produtos.

"A Prefeitura, através da Secretaria de Educação assegura o valor de 250 reais para que os professores tenham acesso aos livros da Flist. O que é uma grande satisfação, pois os autores vão poder vender seus produtos aos professores. Isso é a democratização de acesso a leitura", disse.

O projeto foi avaliado pelos vereadores, discutido com representantes do governo municipal, até que fosse colocado em votação.

As despesas decorrentes desta Lei serão atendidas pelas dotações orçamentárias específicas, ficando o Poder Executivo autorizado a abrir crédito adicional suplementar suficiente.