CÂMARA ENCERRA ATIVIDADES DE 2019

por CM SERRA publicado 02/01/2020 16h44, última modificação 02/01/2020 16h44

Encerramos mais um ciclo no qual muitas vitórias foram alcançadas, muitas ações foram promovidas e grande foi o aprendizado.

O ano de 2019 começou com a posse da atual Mesa Diretora do Legislativo Municipal, composta pelo presidente Manoel Enfermeiro, vice-presidente Ronaldo Dja, primeiro secretário Jose Raimundo e segundo secretário Sinézio Rodrigues, que de imediato cumpriu a missão de dar posse aos servidores aprovados no concurso realizado em 2018.

No Auditório Manoel Andrelino Nogueira, foram realizadas quarenta e três sessões ordinárias, nove sessões extraordinárias, seis sessões solenes e/ou especiais e uma audiência pública. Durante o ano, foram deliberados  duas emendas a Lei Orgânica; quarenta e quatro projetos de Leis do Executivo; quarenta e cinco projetos de Leis do Legislativo; três projetos de resolução; seis decretos Legislativos; trinta e seis requerimentos; cento e trinta e cinco indicações e quarenta e uma moções.

Encontramos dificuldades, críticas e aplausos. As dificuldades nos encorajaram a superá-las, com o auxílio dos servidores e colaboradores que sempre estiveram dispostos a contribuir para a melhoria de nosso município. As críticas nos oportunizaram aprender e corrigir as falhas, eventualmente existentes, aprimorando as ações do legislativo.

Aproveitamos a oportunidade para agradecermos pelos aplausos que, apesar de nos conferir maiores responsabilidades, nos impulsionou a termos, cada vez mais, retidão na condução do Legislativo Municipal, para promover efetivas melhorias à vida do nosso povo, e nos coloca na condição de sermos pessoas cada vez melhores.

Por fim, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Serra Talhada-PE informa ao público que, diante da adoção de uma política rigorosa de controle de gastos e corte de despesas, concluímos o primeiro ano do biênio 2019/2020 com economia na ordem de R$ 180 mil, que, mesmo não sendo obrigatória a devolução dos valores aos cofres do Poder Executivo, entendemos a importância desta quantia em investimentos para os serra-talhadenses. Por isso, foram restituídos ao tesouro geral do município para aplicação em obras de pavimentação de ruas, por corresponder a maioria dos pedidos formulados no plenário durante o ano de 2019.

Desejamos a todos um 2020 repleto de realizações. Boas festas.

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Serra Talhada/PE.