Câmara Municipal inaugura Câmara Cidadã

por Rochany Rocha publicado 20/02/2024 10h30, última modificação 26/02/2024 10h29

A Câmara Municipal de Serra Talhada ampliou o leque de serviços para a comunidade com a inauguração da Câmara Cidadã - Posto de atendimento ao cidadão, vereador Gilson Pereira que, desde o dia 20 de fevereiro está emitindo documento de identidade, seja primeira ou segunda via.

A inauguração aconteceu no último dia 19, com a presença de autoridades, familiares do homenageado, representantes de classe e líderes comunitários.  “A ideia é que a gente consiga atender essa demanda reprimida, oferecendo à população mais oportunidade de crescimento pessoal e profissional, que por muitas vezes fica parado por falta de um documento”, disse o presidente da câmara, Manoel Casciano.

Inicialmente, estão sendo ofertadas 10 vagas pessoas por dia, e posteriormente esse número deve subir. “Estamos em fase de adaptação. É um projeto novo, importante para a Casa e, principalmente, vamos continuar atendendo a população da melhor forma possível”, explicou o presidente.

Funcionamento

A Câmara Cidadã – Posto de Atendimento ao Cidadão, vereador Gilson Pereira, instalado na Câmara Municipal, ao lado da biblioteca, foi idealizada pelo presidente Manoel Casciano a partir da experiência positiva que conheceu em outras câmaras, bem como as constantes cobranças da população e dos vereadores no sentido de oferecer esse serviço. Trata-se de um serviço gratuito onde o cidadão pode solicitar primeira ou segunda via da carteira de identidade.

O posto funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta, mediante agendamento. Os interessados devem procurar a equipe, na Câmara Municipal, e agendar a data de atendimento.  A primeira via da carteira de identidade é gratuita; já a segunda é paga. Portanto, para esses casos, é preciso realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e chegar ao Expresso com o comprovante pago.