CÂMARA REALIZA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS SERRA-TALHADENSES

por CM SERRA publicado 09/09/2019 08h52, última modificação 09/09/2019 08h52

A Câmara Municipal de Serra Talhada realizou, na noite de ontem (04), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Serra-talhadense a seis personalidades importantes para o desenvolvimento do município.

Os novos serra-talhadenses são: Ana Lúcia da Rocha Leão de Magalhães, Francisco Rodrigues da Silva, Manoel Freire Maranhão, Manoel Francisco dos Santos, Silvio Romero Barbalho de Sousa Carneiro, Luiz Lopes e Valter Leite da Silva.

O vereador José Raimundo fez uma saudação aos agraciados. “Assumimos o compromisso de dar uma repaginada nos títulos e comendas nesses últimos anos e temos a honra de reunirmos nossos irmãos serra-talhadenses que oficialmente recebem os títulos hoje. Pessoas que prestaram serviços de suma importância na nossa sociedade, contribuindo para uma cidade melhor na saúde e na educação”.

Luiz Lopes, médico sanitarista aposentado, que ficou a frente do Sesp e por mais de quarenta anos prestou serviços em Serra Talhada e região, agradeceu pelo reconhecimento e Ana Lúcia Rocha Leão de Magalhães, enfermeira que prestou serviços junto aos serra-talhadenses, relembrou a chegada à cidade, as diferenças na linguagem e cultura, agradecendo pela experiência.

“Quando cheguei em Serra Talhada, uma paciente foi ao hospital porque tinha sido picada por um ‘caranguejo’. Eu a tranquilizava dizendo que ‘caranguejo” não faz mal, aproveitando para saber onde encontrava a iguaria aqui, quando descobri que era aranha caranguejeira. Então, foram esses costumes e diferenças que me encantaram, além do fato de ter sido muito bem recebida por duas famílias, a família Sesp e a família Ferreira, e em nome deles agradeço a todos vocês pela belíssima homenagem”, disse a nova serra-talhadense Ana Lúcia.

Já o presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro, se emocionou lembrando de como conseguiu seu primeiro emprego em Serra Talhada, por intermédio do Dr. Luiz Lopes, por quem se sente eternamente grato pela oportunidade. “Eu morava em Mirandiba, quando Dr. Luiz me ajudou com um emprego junto ao Dr. Nena, onde fiz minha carreira e tenho muita gratidão e respeito por este homem, que tanto fez por Serra Talhada”, finalizou o vereador.

ROCHANY ROCHA

Jornalista – DRT/PI - 1543