Manoel Enfermeiro é o novo presidente da Câmara de Vereadores

por Rochany Rocha publicado 22/12/2022 23h44, última modificação 22/12/2022 23h44
Manoel Enfermeiro é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Mesa Diretora - Biênio 2023/2024

Nesta quinta-feira (22/12), a Câmara Municipal de Serra Talhada elegeu o novo presidente: Manoel Casciano, popularmente conhecido como Manoel Enfermeiro. O parlamentar conduzirá a Casa Legislativa do biênio (2023-2024) em companhia dos vereadores: Rosimério de Cuca (Vice-presidente); Nailson Gomes (1º Secretário) e China Menezes (2º Secretário).

Vandinho da Saúde parabenizou a nova Mesa Diretora e elevou a conquista do vereador Rosimério de Cuca como Vice-Presidente. André Terto lembrou de todos os conselhos que Manoel lhe deu, durante sua vida parlamentar. "Voto em você hoje e votaria todas as vezes que precisasse, porque hoje você é um amigo", também fazendo referência ao vice-presidente. "Aprendi a gosta de Rosimério, essa pessoa de coração bom".

Já o vereador André Maio falou sobre a primeira gestão de Manoel Enfermeiro na Casa Legislativa, lembrando de sua história de vida. "Parabenizar Manoel Enfermeiro, que tem uma história linda, que tem vencido na vida e chega para ser presidente desta casa, pela segunda vez, por ter feito um bom serviço".

Francisco Pinheiro também fez uso da palavra elevando a equipe pela eleição. "Hoje estamos escolhendo a nova Mesa Diretora, tendo como presidente Manoel Enfermeiro. Isso é o reconhecimento do trabalho feito anteriormente, com dedicação à Casa e um olhar amplo para todos".

O vereador José Raimundo elogiou a condução do processo de eleição. "Gostaria de parabenizar a Mesa pela condução, que entendeu que a Casa é um todo e que precisamos ter maturidade na gestão da Casa".

Representando a prefeita, o vice-prefeito Márcio Oliveira prestigiou a votação e disse que "o executivo está de mãos dadas com o legislativo para que a gente continue com o desenvolvimento da cidade, que tem representação estadual, diante das ações e projetos, e isso só seria possível graças a parceria com os empresários, população e os vereadores que compõem esta casa".

Também esteve presente na sessão o Deputado Estadual e Ex-Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. "Ronaldo cumpriu sua tarefa e está passando o bastão à Manoel Enfermeiro, que com responsabilidade vai cuidar desta Casa, usando sua experiência.

Emocionado, Manoel contou como foi a condução da campanha, ressaltou humildade de Gin Oliveira, que retirou sua candidatura para apoiá-lo e agradeceu pelo apoio dos demais vereadores. "Em minha primeira gestão, tive a honra de ser Prefeito de Serra Talhada. A gente sabe da responsabilidade e sei do desafio vamos ter nesta Casa. Queria dizer que, infelizmente só podia colocar quatro pessoas na Mesa, mas façam de conta que todos estão na minha mesa. Sou presidente de todos e quero o apoio de todos. Se eu acertar, todos acertam. Se eu errar, todos erram", finalizou o presidente.