Poeta cobra apoio para X Festival Vamos Fazer Poesia

por Rochany Rocha publicado 12/04/2023 09h12, última modificação 12/04/2023 09h12

Nos dias 28 e 29 de abril, Serra Talhada vai sediar o Festival Vamos Fazer Poesia, e o poeta e produtor cultural Iranildo Marques usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Serra Talhada para convidar a população e vereadores para o evento, mas também para cobrar a falta de apoio do poder público ao festival, que resgata e divulga a poesia popular de todo Brasil.

Esta é a décima edição do evento, que conta com 10 publicações com obras de poetas e poetisas brasileiros, motivo pelo qual Iranildo questiona a falta de resposta da gestão.

“Eu não acredito que a prefeita esteja recebendo os ofícios, as propostas para apoiar o festival. Entreguei 4 projetos iguais, à secretários, assessores e amigos, na tentativa que alguém faça chegar até a prefeita Márcia Conrado. Vou esperar esse ano novamente o apoio. São 10 anos a pão e água na cidade que só valoriza o Xaxado, esquecendo que existem uma gama de poetas, escritores, compositores, cantores, artesãos, artistas plásticos e todos os outros sentimentos da cultura”. Disse Marques.

Este ano, o festival vai trazer e homenagear o Poeta Jessier Quirino, que fará uma apresentação na abertura do evento, dia 28 de abril, no Sesc Serra Talhada, às 20h. E no dia 29, a partir das 11h,o festival tomará forma com mais de 50 poetas de bancada, que virão de todo o Brasil para defender suas estrofes.