Projeto que visa reajuste dos professores foi aprovado em 1ª e 2ª votação

por Rochany Rocha publicado 03/05/2022 11h35, última modificação 03/05/2022 12h20
Projeto que visa reajuste dos professores foi aprovado em 1ª e 2ª votação

José Maurício

O ponto final com relação ao reajuste salarial dos professores aconteceu na manhã desta terça-feira (03), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, onde o projeto de lei Nº 017/2022, lido na última segunda, foi para a primeira e segunda votação, recebendo aprovação por unanimidade.

Durante sua fala, o vereador André Terto comentou sobre o sentimento de poder fazer parte deste momento e votar favorável ao projeto. “Estou com o coração aliviado porque conseguimos o melhor resultado para todos. Porém triste, pois no dia da votação não estão presentes aqui”.

Já o vereador Zé Raimundo, ressaltou a luta travada por todos, onde puderam colocar seus pontos de vista e foram ouvidos pela prefeita, chegando a uma decisão favorável para todos.

“Os vereadores se dedicaram para uma construção diferente de todas as outras. Foram milhares de interpretações e o tempo, que muitos acharam que estava demorando, foi o tempo certo para o consenso. Não se tratava só do piso, mas que pudesse reajustar todos os professores e os inativos, que eram os mais prejudicados”, disse o vereador.

Rosimério de Cuca também fez uso da palavra para falar sobre a falta que as pessoas vão fazer na sessão após a aprovação do projeto. “A partir da próxima terça não teremos mais a presença dessas pessoas de garra e isso me deixa triste, porque queremos essa Casa cheia. Mas quero parabenizar a todos os professores e ao Ronaldo de Dja, que assumiu o compromisso de só colocar o projeto em votação enquanto toda a categoria fosse ouvida e houvesse o consenso. E reforçar que o cargo de vereador não é profissão é missão”.

Manoel Enfermeiro parabenizou todos que participaram do processo. “Todos saíram gratos e alegres da reunião porque conseguiram o que queriam, tanto o executivo, quanto a câmara, que se dedicou e, principalmente vocês [professores], por termos entrado num comum acordo e todos saíram vitoriosos. Parabéns a todos vocês”.

O vereador André Maio, usando um versículo da bíblia disse que “aquele que confia em Deus, com certeza recebe a vitória!”.