Representante do SINPRO usa tribuna em defesa do reajuste

por Rochany Rocha publicado 23/02/2022 09h14, última modificação 23/02/2022 09h14

Durante a realização da quarta sessão ordinária do segundo semestre, que aconteceu na última terça-feira (22), na câmara de vereadores, a senhora Antonia Vieira De Lima Teles, representante do Sindicato dos Professores – SINPRO fez uso da tribuna popular para falar sobre o piso do magistério, o FUNDEF a conclusão do PCCR plano de cargos e o percentual de contribuição da previdência própria.

Todos os vereadores se posicionaram favorável à luta pelo reajuste salarial dos professores. André Terto informou que solicitará, por meio de requerimento, a relação dos profissionais da educação a fim de saber “quem de fato tem direito ao reajuste”, além de sugerir que a classe se una.

Já o vereador José Raimundo acalmou os profissionais da educação informando que, o governo junto com os vereadores, “têm procurado o bom senso para fazer a coisa certa e com responsabilidade, vendo as leis e os impactos que as mesmas geram para o município e a população”.

E Francisco Pinheiro chamou os pares para tratar, também, sobre as “187 horas e o pagamento do precatório. precisamos sentar e buscar a solução, junto à educação, os servidores e colaboradores”.

Na ocasião, os vereadores Vandinho Da Saúde e Antônio Da Melancia solicitaram, por meio de requerimentos, a pavimentação da Rua Afonso Kehrly, no bairro da AABB e o calçamento da Rua Rita Eliodoro de Melo, no bairro Tancredo Neves, respectivamente.

O vereador André Maio, solicitou uma patrulha mecanizada para a recuperação das estradas de Água Branca, Cacimba Velha, Caldeirão, Gavião, São Bento, Cabana, Jardim, Carnaúba, Jurema, Poçinhos E Santa Rita, além das estradas de Barra Nova, São Miguel, Cipós, Matinha, Cadeirãozinho, Várzea Grande, Barra, Baixas e Lagoa Cercada, todas localizadas no Distrito de Tauapiranga.

E Antônio Rodrigues pediu a construção de uma passagem molhada no Riacho da Cachoeira, Sítio Carnaúba do Ajudante, próximo a PE 418, sentido Luanda.

Ainda na sessão foi colocado em votação o projeto de lei nº 003/2022, do legislativo, que proíbe a instalação ou a adequação de banheiros e vestiários coletivos na modalidade multigênero, nos espaços públicos, privados, em escolas, estabelecimentos comerciais e demais ambientes de trabalho.