resumo da sessão

por Rochany Rocha publicado 03/05/2023 08h35, última modificação 03/05/2023 08h35

Na sessão desta terça-feira (03), a Câmara Municipal recebeu os professores mais uma vez para tratar sobre o piso. No entanto, o projeto foi retirado de pauta para que fosse analisado por todos os pares.

Em sua fala, o vereador André Terto alertou a população sobre os cuidados com as gripes e a COVID que ainda não acabou e as crianças estão sofrendo, inclusive perdendo suas vidas.

José Raimundo lamentou o falecimento do professor Nestor Pereira, grande desportista e amigo. Ele também cobrou mais fiscalização das autoridades competentes com relação aos animais soltos nas estradas causando acidentes e ceifando vidas.

Nailson Gomes também lamentou a partida de Gilson Pereira, ex-vereador e advogado dos pobres, e do professor Nestor Pereira. Nailson elogiou o trabalho do Centro de Referencia do Idoso que promoveu um intercâmbio com os idosos de Triunfo e informou a população sobre as inscrições para o concurso de quadrilha, que já estão abertas. Além de explicar os investimentos em equipamentos científicos para a praça da ciência.

Antônio da Melancia agradeceu ao município por ter atendido a uma de suas solicitações para o anel viário do bairro Vila Bela.

China Menezes pediu um minuto de silêncio em homenagem ao professor Nestor Pereira, em seguida cobrou do proprietário do matadouro explicações sobre a falta de estrutura, fazendo com que os serviços sejam realizados no matadouro de Belmonte.

Gin Oliveira também explicou sobre os equipamentos da Praça da Ciência, que já foram comprados e estão sendo implantados, inclusive visa incluir pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes.

Rosimério de Cuca cobrou atitude da Governadora no sentido de dar punição aos donos de animais soltos nas estradas que, de forma irresponsável, está contribuindo com os acidentes.

Já o presidente Manoel Enfermeiro fez uma moção de pesar ao Gilson Pereira e Nestor Pereira, além de parabenizar o governo do estado por presentear Serra Talhada com as quatro bandas no aniversário da cidade, contribuindo com a movimentação do comércio, além de convidar Serra Talhada e região para a audiência pública que vai acontecer no dia 19 de maio, e vai discutir pautas importantes para a região.