Resumo da sessão da Câmara

por Rochany Rocha publicado 22/03/2023 08h07, última modificação 22/03/2023 08h07

Na 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na última terça-feira (22), André Terto solicitou, dos demais vereadores, uma comissão para criação de uma lei que proíba animais soltos nas ruas, PEs e BRs, e que haja também uma punição para os donos desses animais.

Em acordo com Terto, Rosimério de Cuca também fez essa cobrança a nível federal e estadual, para a punição dos proprietários de animais soltos nas ruas, e que vem provocando acidentes fatais.

O vereador André Maio pediu a reforma das Praças do Distrito de Água Branca e do Rodeio, na sede, além de cobrar dos deputados eleitos pelos serra-talhadenses que destinassem recursos para o município de Serra Talhada.

Já Vandinho da Saúde denunciou o fechamento do Posto de Saúde na Malhada do Juá e apresentou os indicativos da saúde, onde o município de Serra Talhada está abaixo da meta em critérios básicos. Ele cobrou, ainda, respostas sobre o fundo que recebe a monetização da página da prefeitura no Youtube.

José Raimundo solicitou rampas de acessibilidade seguras pela cidade, além de apoiar a lei para tombamento dos prédios públicos e cobrou da imprensa mais responsabilidade na hora de publicar matérias, para que não sejam parciais.

Nailson Gomes falou sobre a fiscalização que fez nas ruas de Serra Talhada com a secretária de obras, mapeando onde deve ser prioridade e cobrou qualidade das empresas responsáveis pelas obras.

Antônio da Melancia cobrou calçamento nas ruas do bairro da Caxixola e maquinário para reformar e construir estradas na zona rural.

China Menezes pediu a população que não compre nem venda os peixes do açude do Borborema, pois o açude é poluído e pode comprometer a saúde das pessoas, além de cobrar respostas sobre o abatedouro municipal e o número de cachorros e gatos nas ruas.

Pinheiro do São Miguel falou sobre sua reunião com o secretário de educação com objetivo de solucionar o problema dos profissionais da educação municipal.

Gin Oliveira esclareceu sobre o movimento dos professores, informando que está em contato com o secretário de educação do município a fim de que entrem em acordo benéfico a todos.