Resumo da sessão desta terça-feira(07)

por Rochany Rocha publicado 08/03/2023 09h23, última modificação 08/03/2023 09h23

Na quarta sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador André Terto cobrou informações à Secretaria de Finanças sobre os recursos oriundos do IPTU e como estão sendo usados. Na oportunidade, o vereador informou que está buscando verba para a implantação de um parque de vaquejada em Serra Talhada.
O vereador André Maio falou sobre os requerimentos em que pede recursos para a pavimentação da Vila Poço da Cerca, em Serrinha, além da reforma da praça da Rua 4 no bairro Bom Jesus.
Rosimério de Cuca parabenizou pela homenagem à Cícera Maria de Souza (Madrinha Cícera), colocando seu nome na Creche de Varzinha. O vereador também cobrou do poder público mais fiscalização nas estradas por conta do número de animais soltos, provocando acidentes.
José Raimundo pediu ao poder executivo ação no sentido de estreitar os laços com o legislativo no sentido de responder aos requerimentos, solicitações e questionamentos da Casa. O vereador também cobrou melhorias nas ruas da cidade, nos postos de saúde, na merenda escolar e na educação para o desenvolvimento das crianças.
Vandinho da Saúde parabenizou o Farol de Notícias pelos seus 12 anos informando a população. Vandinho também cobrou o documento que falta para ser usado a verba de 4 milhões de reais para a reforma do mercado público e sobre os recursos federais destinados aos atendimentos da Covid.
Nailson Gomes chamou atenção para a violência doméstica, que tem deixado marcas em várias famílias e lembrou da luta pela Delegacia da Mulher, com objetivo de dar mais segurança às mulheres, além de clamar à governadora para que implante o órgão em Serra Talhada.
Antônio da Melancia falou sobre os problemas que o homem do campo está sofrendo com a estiagem e convocou a população para realizarem um movimento a fim de que o poder público, estadual e federal, possa minimizar as dores dos agricultores e que aumentem o número de perfurações de poços na zona rural.
O vereador Ronaldo de Dja usou a tribuna para falar das obras que já conquistou para a Vila Poço da Cerca, junto ao poder executivo, como a reforma da igreja, do cemitério e a melhoria da iluminação pública.