Resumo da última sessão

por Rochany Rocha publicado 31/03/2023 10h26, última modificação 31/03/2023 10h26

Em decorrência da 24ª Marcha em Brasília, em defesa dos municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, que contou com a participação dos vereadores de Serra Talhada, a sessão do dia 28 foi antecipada para dia 24 de março.

Durante a sessão, o vereador José Raimundo parabenizou o Grupo Premocil pelos seus 42 anos, gerando emprego e renda aos serra-talhadenses. O vereador também falou sobre o requerimento pedindo ajuda do SUS ao Instituto do Câncer em Caruaru, que atende toda a região. Na ocasião, o presidente Manoel Enfermeiro informou que o IMIP vai ter cuidados com a mulher para prevenção e cuidado do câncer no colo do útero.

André Terto agradeceu a homenagem em nome da família e chamou a atenção dos vereadores quanto a necessidade de se fazer mais homenagem em vida, bem como cobrou dos veículos de comunicação mais notícias positivas, mostrando também o que é positivo na cidade de forma espontânea. O vereador também cobrou calçamento para as ruas dos bairros IPSEP e Vila Bela.

André Maio cobrou da Polícia Militar mais rondas ostensivas nas praças e nas feiras, bem como na feira livre, além de um trabalho de enfrentamento às drogas.

O vereador Nailson Gomes também cobrou mais responsabilidade dos veículos de comunicação com relação às matérias postadas de forma distorcida.

Antônio da Melancia cobrou melhorias nas estradas e passagens molhadas, principalmente para que possibilite o acesso dos transportes escolares, além de reclamar o descaso da Celpe com os agricultores rurais.

Pinheiro do São Miguel cobrou ao governo do estado o pagamento dos funcionários da empresa que está responsável pela ampliação da rede de abastecimento de água, que está atrasado, além de carro pipa para a zona rural e restauração das PE's.