Segurança em cemitério levanta pauta sobre guarda armada em ST

por Rochany Rocha publicado 08/12/2021 10h55, última modificação 08/12/2021 11h00
Segurança em cemitério levanta pauta sobre guarda armada em ST

Francisco Pinheiro - Fotos José Maurício

Em mais uma sessão ordinária o cemitério de Serra Talhada faz parte da pauta. De acordo com o vereador Francisco Pinheiro, os furtos e depredação dos túmulos continuam trazendo prejuízos às famílias. 

"As pessoas continuam destruindo e roubando tudo que é de metal dos túmulos para vender. Precisamos de um novo cemitério para dar conta, que o nosso já está sem espaço, mas também precisamos de mais segurança no local. A Prefeitura precisa colocar vigia e pedir à polícia que faça rondas e prenda quem está fazendo isso", disse Pinheiro. 

Na oportunidade, o presidente da câmara, Ronaldo de Dja falou sobre a importância da guarda armada. "Vamos ver a possibilidade da prefeitura fazer uma parceria com a PM para que faça essa segurança, já que a guarda municipal desarmada não teria como combater esse tipo de crime, além de ser muito perigoso colocar um funcionário sem proteção alguma. É colocar a vida da pessoa em risco. E aí voltamos à discussão para termos uma guarda municipal preparada e armada para ajudar na segurança da cidade", disse Ronaldo.