Serra Talhada começa a implantar lei do autista

por Rochany Rocha publicado 01/12/2021 11h42, última modificação 01/12/2021 11h42
Serra Talhada começa a implantar lei do autista

Vereador André Maio

Serra Talhada começa a fixação de placas em estabelecimentos públicos e privados dando prioridade a pessoa com autismo.

A ação tira do papel a Lei Nº 1.611, de autoria do vereador André Maio, criada em 2017 e sofrendo alterações em 2019, que garante políticas públicas às pessoas com Transtorno Espectro do Autismo.

"Depois de várias reuniões com a CDL e SINDICOM, para debater sobre o autismo e cobrar o uso da Lei, a CDL abraçou a causa e já começou a adesivar as lojas, mostrando o direito do autismo com a lei municipal", disse André Maio.

Para as mães, essa ação simples vai auxiliar na hora de usar seus direitos à prioridade, já que crianças autistas não possuem nenhuma aparência que possa detectar o transtorno visualmente.

O projeto foi aprovado e é apoiado por todos os vereadores da Casa.