SERRA TALHADA DEVE TER FAIXA DE RETENÇÃO E RECUO EXCLUSIVA PARA MOTOCICLISTAS

por CM SERRA publicado 04/02/2020 13h17, última modificação 04/02/2020 13h17

Durante a sessão desta segunda-feira (03/02), o vereador André Maio apresentou o Projeto de Lei Nº 01/2020, que dispõe sobre a implantação de faixa de retenção e recuo exclusiva para motocicletas nos semáforos do município e dá outras providências.

De acordo com o projeto, o espaço de retenção será delimitado entre a faixa de pedestres e a linha de retenção, tendo distância mínima de 2,5 a 3 metros. As despesas decorrentes da execução da presente Lei ocorrerão por meio de dotações orçamentárias próprias.

Segundo o vereador André Maio, o objetivo é assegurar ao condutor de motocicleta mais segurança, retirando-os do meio dos automóveis. “A ideia é diminuir os acidentes, dar mais fluidez ao trânsito, além de proporcionar mais respeito aos pedestres”, afirma o vereador.

ROCHANY ROCHA

Jornalista – DRT/PI - 1543