Vereadores cobram melhorias para Serra Talhada durante sessão

por Rochany Rocha publicado 09/11/2022 08h52, última modificação 09/11/2022 08h52

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, foram votadas a Moção de aplausos pelos 10 anos do Blog do Finfa, do vereador José Raimundo, e a indicação do vereador Antônio Rodrigues, pedindo a pavimentação da travessa João de Souza Santos, no bairro Tancredo Neves.

Também foi votado no Projeto de Lei N 039/2022, e encaminhado para as comissões o Projeto de Lei N 030/2022.

Na ocasião, o vereador China Menezes cobrou mais fiscalização, no tocante animais soltos nas ruas, que tem causando acidentes e lesando as pessoas.
André Terto falou sobre a obra do anel viário, que está colocando a vida dos moradores do bairro Bom Jesus em risco, bem como dos transeuntes que passam pela nova via. A falta da parede ded contenção e as constantes chuvas têm causado desmoronamentos na área.

Já o vereador Vandinho da Saúde falou sobre o andamento na obra do Bloco Cirúrgico da Fundação Altino Ventura – FAV.

Manoel Enfermeiro trouxe à tribuna a importância da Campanha Novembro Azul, bem como a necessidade de prevenir o câncer de próstata.

O vereador José Raimundo cobrou o castramóvel, diante da quantidade de animais soltos nas ruas, se reproduzindo, bem como a importância dos donos de animais recolherem os dejetos de seus cães nas ruas, praças e parques. Além disso, o vereador cobrou a fiscalização do projeto Pé na Faixa.

Rosimerio de Cuca questionou o município sobre as estradas que ligam Caiçarinha da Penha e as comunidades vizinhas, que estão intrafegáveis e a população está sofrendo para chegar à escola e aos postos de saúde, principalmente. O vereador também convocou o Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos na câmara sobre sua atuação em Serra Talhada, já que, mesmo com denúncias, o órgão não tomou uma atitude em um caso de violência infantil.

Antônio da Melancia, pediu agilidade para conclusão das escolas das comunidades rurais. Enquanto Andre Maio cobrou monitoramento dos buracos nas ruas após as chuvas, além da operação Tapa Buraco na estrada de Santa Rita.