Vereadores discutem sobre abastecimento de água na zona rural

por Rochany Rocha publicado 04/11/2021 22h06, última modificação 04/11/2021 22h06
Vereadores discutem sobre abastecimento de água na zona rural

Presidente do Sindicato usou a tribuna para explicar situação

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a falta de abastecimento de água na zona rural foi o tema mais debatido.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Flaviano Silva, os agricultores receberam orientação da equipe do exército, que abastece as comunidades com água, por meio de carro pipa, para que retirassem a calhas das sisternas, ou não receberiam o abastecimento.

"Muitas pessoas sentem muita dificuldade na entrega da água, inclusive em períodos de chuva. Os agricultores receberam orientação para retirar as calhas das sisternas, impossibilitando de pegar água da chuva e o carro pipa diminui a entrega de água", disse o presidente.

A situação vivenciada pelos moradores das comunidades rurais já foi apresentada pelo vereador Antônio da Melancia em outras reuniões, ganhando força e apoio dos demais vereadores da Casa, como Zé Raimundo, André Maio, Jaime Inácio, Rosimério de Cuca.

Na oportunidade, foi apresentada a solicitação para que seja criada uma comissão, para juntos, solicitar do Exército a autorização para a distribuição da água, até mesmo para quem possui sisterna.