Vereadores fazem cobranças durante sessão

por Rochany Rocha publicado 15/03/2023 08h32, última modificação 15/03/2023 08h32

Durante a sessão da última terça-feira (14), na Câmara Municipal de Serra Talhada, o vereador Roméro do Carro de Som entrou com requerimento pedindo recapeamento asfáltico da Rua do Sertão, no bairro Bom Jesus.

André Terto soclicitou a lista de todos os veículos e máquinas locadps em todas as secretarias do município, bem como seus valores correstpondetes. Terto ainda pediu maquinário para reconstrução da terraplanagem das estradas que ligam as comunidades do IPA, Xique-Xique, Haras, Paus Brancos e Extrema.

Já o vereador André Maio entrou com requerimento pedindo recursos para atender a Associação de Pescadores Artesanais do pajeú, na comunidade de Poço da Cerca, com material de manutenção, construção da sede e de casas. Maio também solicitou a extensão da rede de abastecimento de água na comunidade de Santana de Caiçarinha da Penha.

O vereador Antônio Rodrigues entrou com uma indicação para a pavimentação da Rua Francisco Porfírio, no bairro José Rufino Alves.

José Raimundo agradeceu por ter sido atendido no requerimento que solicita agentes de trânsito na frente das escolas, mas cobrou ficalização com relação às Vans, que não estão ficando no estacionamento alternativo, transitando pela cidade e prejudicando quem está seguindo à risca a determinação de ficar aguardando passageiros no estacionamento para transporte alternativo de Serra Talhada. Além de cobrar o funcionamento da Adagro em dia de feira para que sejam emitidos o GTA.

Antônio da Melancia Cobrou governantes ações para a agricultura, para minimizar as estiagens e a renovação da frota de maquinários para beneficiar o homem do campo.

Gin Oliveira Esclareceu sobre a taxa de iluminação pública para quem possui energia solar.

China Menezes Falou sobre os contratos cancelados pelo Governo do Estado e que está prejudicando a população.

Nailson Gomes Cobrou respeito dos movimentos dentro da Câmara Municipal e homenageou o primeiro sanfoneiro dos grupos de Xaxado, Francisco de Assis Nogueira, seu Fanca.