Vereadores participam de congresso sobre gestão pública

por Rochany Rocha publicado 24/03/2022 10h31, última modificação 24/03/2022 10h31
Vereadores participam de congresso sobre gestão pública

Fotos: Rochany Rocha

Entre os dias 23 e 26 de março, a Câmara Municipal de Serra Talhada participará do Encontro Nordestino de Legislativos Municipais, em Triunfo-PE, por meio de assessores e vereadores.

O evento, que trouxe vereadores de todo estado de Pernambuco, traz em sua programação s debates sobre: A força do poder legislativo municipal; Atos de pessoal nas Câmaras Municipais; A legalidade da implantação dos auxílios nas Câmaras Municipais; TCE como parceiro das Câmaras Municipais; Os desafios dos agentes públicos na gestão pública; As proposições legislativas e a fase constitutiva do processo legislativo; Mudanças eleitorais; Fórum da mulher – Violência política e de gênero; Revisão dos Subsídios dos agentes políticos e verbas de representação; Comunicação política para mandatos; Como fazer uma boa gestão; Como fazer um mandato de excelência e Segurança jurídica na gestão pública.

Na manhã desta quinta (24), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, participou do evento para debater sobre as melhorias para o estado de Pernambuco. Na sexta (25), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, além da deputada Marília Arraes, vão participar de um fórum de debate sobre violência política e de gênero.