Vereadores são eleitos para compor administração da UVP

por Rochany Rocha publicado 04/04/2023 07h57, última modificação 04/04/2023 07h57

Os vereadores de Serra Talhada participaram do Congresso Estadual da UVP, que aconteceu entre os 31 de março e 03 de abril, em Araripina - PE.

A programação do evento contou com palestras sobre: Sistema de Controle Interno nas Câmaras Municipais; Contribuição para previdência própria - O poder legislativo como ente moderador; Como as mulheres podem se consolidar na política com expressividade; A importância da mulher na política; A necessidade da atualização de Leis Orgânicas  Municipais e dos regimentos internos nas câmaras municipais frente a transformação digital, além dos debates: A câmara e as recomendações do TCE; Novo Fundeb e os desafios da vereança frente as normas eleitorais de 2024.

Na oportunidade, ainda houve a eleição para nova diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco, como culminância do Congresso, mantendo Leo do Ar como Presidente. De Serra Talhada, três vereadores foram eleitos para compor a administração da Casa: Nailson Gomes, Manoel Enfermeiro e Francisco Pinheiro, como Presidente do Conselho Fiscal, Titular do Conselho Fiscal e Diretor de Imprensa, respectivamente.